terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Regulamento - I Torneio Escada ATP 2008

1. Local: O I Torneio Escada ATP será disputado no local combinado entre os 2 adversários;

2. Organização: O torneio é organizado pelo Clube ATP – Academia de Ténis de Portalegre com os seguintes contactos: atportalegre@gmail.com e 964000536;

3. Escalões: O torneio terá a vertente masculina, feminina e sub-14;

4. Formato da competição: Todos os encontros serão disputados à melhor de 3 sets, com tie-break em todos, excepto no escalão de sub-14, que serão disputados com um ProSet até aos 7, com tie-break aos 6 igual;

5. Valor da inscrição: Sócio - € 10, Não Sócios - € 20;

6. Data limite da inscrição: 18 de Janeiro de 2008. Qualquer jogador que pretenda inscrever-se após esta data, entrará em último lugar;

7. Prémios: Todos os participantes receberão lembranças, sendo que os 3 primeiros recebem troféus e material desportivo de acordo com a respectiva classificação;

8. Bolas: Tecnifibre CLUB

9. Sorteio: Será totalmente aleatório e realizado no dia 18 de Janeiro no restaurante Retiro II pelas 21 horas e colocado no blog atportalegre.blogspot.com e no Pavilhão Municipal para conhecimento dos participantes no dia 19 de Janeiro;

10. Início do Torneio: A partir de 19 de Janeiro, dependendo dos desafios;

11. Encontros: Os encontros são disputados pela forma de desafio pessoal com subsequente comunicação do resultado à organização.

12. Árbitros: No escalão de sub-14 poderá haver árbitro, se solicitado por qualquer dos jogadores;

13. Desafio: Após lançado o repto, os participantes terão de encontrar uma data de comum acordo no máximo de 8 dias, não podendo o desafiado rejeitar o desafio mais de duas vezes. Nesse caso, quem desafiou ganha por falta de comparência e passa para o lugar do desafiado, que desce 3 lugares. Terá que existir alternância entre desafiador e desafiado até 8 dias após o primeiro desafio; Os últimos desafios terão que ser lançados 8 dias antes da data de encerramento do Torneio (15 de Junho);

14. Condições de desafio: Só poderá haver desafios a partir do momento em que seja comunicado à organização o resultado do último jogo do “desafiador” ou desafiado.

15. Sequência de desafios: Nenhum participante pode desafiar ou ser desafiado duas vezes seguidas pelo mesmo jogador, com excepção do 1º classificado.

16. Vitória: Cada participante só poderá efectuar o desafio até no máximo de 3 lugares acima do seu, excepto, nos 5 primeiros lugares e apenas no último mês do torneio, em que os desafios serão apenas ao jogador que está acima. Em caso de vitória do jogador com pior classificação, este substituirá o jogador na classificação em que o seu adversário se encontre à data do desafio, descendo o perdedor apenas um lugar. Em caso de vitória do jogador com melhor classificação, nada se altera.

17. 10 Primeiros: Os jogadores classificados nos 10 primeiros lugares, terão obrigatoriamente durante o mês, que efectuar duas partidas com jogadores diferentes de forma a não serem penalizados com descida de 3 lugares na classificação (à excepção do 1º classificado que no limite poderá jogar apenas uma vez).

18. Tempo entre desafios: Uma partida entre os mesmos participantes só poderá ser considerada válida para efeitos de classificação, desde que efectuada com intervalos de 8 dias (não são consideradas válidas para efeito de classificação 2 faltas de comparência entre os mesmos jogadores).

19. Tempo máximo sem jogar: Após um mês de torneio sem que um participante esteja sem efectuar qualquer partida, sofrerá como penalização a descida de 3 lugares na classificação, excepto o 1º Classificado se não for desafiado.

20. Campos e custos: Os jogos poderão ser efectuados nos horários dos campos em que a ATP tem protocolo (ESTG e Polidesportivo) de forma gratuita, ou em qualquer outro campo com os custos a serem suportados pelos jogadores.

21. Resultados: A responsabilidade de informar a organização sobre o resultado, é do jogador vencedor.

22. Data e local dos encontros: O jogador que desafia deverá informar a organização sobre a data e local do encontro.

23. Objectivo: Este torneio tem como objectivo principal o convívio entre todos os inscritos, bem como a motivação dos sócios e alunos da ATP para uma saudável competição.

24. Final do torneio: O torneio escada acaba no dia 15 de Junho e a classificação final ficará definida nessa altura. Os melhores classificados neste torneio, serão os cabeças-de-série para o II Portalegre OPEN, que se irá realizar nos dias 27, 28 e 29 de Junho de 2008.

25. Contactos: Todos os participantes devem deixar o seu contacto (telefone e e-mail) para efeito de marcação dos jogos.

26. Sorteio: Será totalmente aleatório, excepto os 4 últimos classificados que serão os 4 primeiros classificados do último torneio organizado pela ATP (I Torneio de Ténis do IPP), sendo que o 1º classificado ficará em último, o 2º em penúltimo e assim sucessivamente;

LESÕES E FÉRIAS

27. O jogador só poderá estar indisponível por lesão ou férias durante um período de 15 dias, ao fim dos quais deverá estar disponível para jogar.

28. Este regulamento poderá ser alterado sem qualquer aviso prévio, bastando à organização afixar por escrito as alterações no quadro do Torneio Escada a afixar no Pavilhão Desportivo Municipal e no Blog www.atportalegre.blogspot.com.

Os casos omissos serão resolvidos pelo Juiz Árbitro do Torneio e pela organização;

Os casos de interpretação dúbia, poderão ser sujeitos a reavaliação por parte do Juiz Árbitro do Torneio e pela organização;

Sem comentários: